Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Advogado Online
Saulo Rodrigo
Perfil Verificado
O Jusbrasil confirmou que este perfil é autêntico.
Varginha - Mg
0
seguidor
44
seguindo
Seguir
Verificações
Saulo Rodrigo
OAB 141.602/MG
VERIFICADO
O Jusbrasil confirmou que esta OAB é autêntica
Principais áreas de atuação
Direito Penal
,
12%
Direito Processual Penal
,
12%
Trânsito
,
12%
Direito Militar
,
12%
Outras
,
52%
Ver mais
Comentários
(
2
)
Saulo Rodrigo
Comentário ·
há 9 anos
Morte de ambulante: OAB repudia fala de Bocardi contra advogado
Questões Inteligentes Oab
·
há 9 anos
Boa tarde!
Pessoal esse apresentador foi de uma infelicidade gritante. Um Jornalista se diferencia dos apresentadores de programas comuns pela forma como expõe seu conhecimento. Para este caso especificamente, houve uma vontade latente de aparecer mais do que a notícia e ganhar aplausos da mesma sociedade que contempla a mídia sensacionalista, que a meu ver, pouco nos serve e assim descumpre a verdadeira função social de de uma impressa competente e imparcial. O Rodrigo Bocardi tinha minha admiração e respeito por passar em suas participações no Bom Dia Brasil (sou de MG) a imagem de um bom jornalista. Mas depois disso, acho que deveria tentar frequentar uma Faculdade de Direito já que a experiência da vida profissional não está sendo suficiente para dar alicerce às suas opiniões. Quanto ao Advogado, este somente está sendo alvo de críticas pelo fato de que deu a face por seus clientes, honrando assim seu diploma. As pessoas precisam entender que Advogado não defende o crime e que defender um cliente, não é necessariamente defender sua conduta criminosa. O Advogado criminalista apenas luta pelas garantias constitucionais que todas as pessoas possuem, o que simplesmente se afunila em uma PENA JUSTA E JAMAIS NA IMPUNIDADE! Em uma visão imparcial da situação, vejo que o, na minha opinião, agora SOMENTE apresentar de TV, errou ao lançar esse comentário infeliz e já está sendo punido na medida de seus erros. Quanto aos dois futuros réus, também erraram, claro em proporções extremamente maiores e reprováveis. Serão punidos dentro dos limites da lei, diga-se de passagem graças ao defensor que certamente estudou muito para exercer a necessária defesa. Volto a dizer... O ADVOGADO CRIMINALISTA NÃO DEFENDE A CONDUTA CRIMINOSA!
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Saulo Rodrigo
Comentário ·
há 11 anos
Manifestação da OAB sobre matéria do Fantástico
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
·
há 11 anos
Caros colegas, não podemos perder o foco!
O Fantástico nos dias atuais pode ser chamado de o "INVESTIGADOR MOR DO BRASIL".
A produção da reportagem realmente está de parabéns! Na semana passada eram os médicos, agora são os Advogados.
Pois bem! Quanto ao Ilustre RMP, este é infeliz e desconhecedor do nosso estatuto, pois veio à imprensa nacional para errar em palavras. Logo está fiscalizando a aplicação da lei de forma ineficaz mesmo porque não se pode fiscalizar quando você desconhece a legislação pertinente.
Advogo e tenho muito amor por esta profissão.
Ocorre que em todas as classes de profissionais liberais existem aqueles sem escrúpulos e covardes, como foi o caso destes apresentados à nação pela Rede Globo de Televisão na noite do último domingo e também no caso dos médicos nas reportagens anteriores, e ainda nos casos dos políticos do interior do País, no quadro "Cadê o Dinheiro Que Estava Aqui?"
Cobrar, é lícito, pois estudamos para resolver os problemas das pessoas no âmbito administrativo e judicial.
O verbo Explorar é dúbio e a exploração que se viu na reportagem é digna de reprovação, é vergonhoso para nossa classe e a OAB deverá fazer valer o estatuto e quando das sanções administrativas previstas.
O MP tem sim que investigar, concluir e denunciar, mas com a cautela que é peculiar para o caso tendo em vista que a esmagadora maioria dos colegas e nesta eu me incluo, agem com honestidade, hombridade, transparência.
Para concluir, faço minhas as palavras postadas em outro comentário inserto aqui.
O MP DEVE IR AO INSS E FISCALIZAR AS CONTRARIEDADES DA LEI QUE EM MUITO MAIOR INTENSIDADE TAMBÉM ASSOLAM AS PESSOAS QUE RECORREM À PREVIDÊNCIA SOCIAL PARA GARANTIR SUA SOBREVIVÊNCIA NA FORMA DE CONTRAPRESTAÇÃO.
Os descasos não são raros, especialmente com a população de baixa renda, iguais aqueles mostrados pelo fantástico.
Só nos resta aguardar confiantes para que a Justiça seja feita e assim, a imagem da advocacia esteja livre, se é que é possível destes "manchadores" da classe.
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Recomendações
(
4
)
Fátima Burégio
Comentário ·
há 7 anos
Começar na advocacia é difícil. Mas e manter-se?
Pedro Custódio
·
há 7 anos
Para manter-se na advocacia, o primeiro segredo é ter calma.
O segundo passo é ter fé, perseverança e muita cuca fresca.
Manter-se apenas da Advocacia é algo complicado, demorado e demanda paciência.
A experiência só vem com o passar dos anos.
Baques e quedas ocorrem, mas se o advogado é, de fato, vocacionado, sobrevive.
Tem um vídeo meu e que está sendo bem acessado pelo Brasil, onde trato exatamente dos primeiros passos na advocacia, orientando as pessoas que sequer adentraram ainda à sala de aula na intenção de cursarem Direito.
Nele falo dos bastidores da profissão, o árduo e duro labor inicial, pois acredito que muitos, se soubessem o que, de fato, significa ‘Pós Graduação em Direito e Pós Conquista da carteira vermelha’, pensariam dez vezes antes de iniciarem a carreira.
Se alguém se interessar, eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=NTO4paj15eQ&t=104s
No meu caso, não fui surpreendida em absolutamente nada.
Eu já sabia o que me aguardava.
Só que uma coisa é você saber; outra coisa é você vivenciar no corpo, na alma e no coração!
Vez ou outra, me sinto como uma ‘fera ferida’; mas olho o anel de formatura, os títulos acadêmicos, o atual saldo bancário, os objetivos firmes e pontuais, traçados na solidão do meu quarto, e constato, alegre, que estou no rumo certo e que no momento adequado, triunfarei do jeito que planejei.
Eclesiastes diz: Há um tempo para todas as coisas debaixo do céu!
Estou no tempo da plantação.
O tempo da colheita chegará!
É só regar e usar o adubo certo!
A terra é boa, meu amigo!
31
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Nilo Rodarte
Comentário ·
há 9 anos
Morte de ambulante: OAB repudia fala de Bocardi contra advogado
Questões Inteligentes Oab
·
há 9 anos
Zuleica Ramos, obrigado por comentar.
Concordo com você. A função do advogado e falar, mudo ele não serve para nada, mas o local adequado para o advogado falar é o processo do cliente dele. Se mudo ele não tem finalidade, falando demais na frente de câmeras com a finalidade de atrair holofotes ele também não serve de nada. Ainda mais num momento em que o silêncio de seus clientes é a melhor defesa que eles têm. É claro que a imprensa não está nem ai para princípios jurídicos, como a presunção de inocência e tantos outros (alias o advogado está ai justamente para isso). A imprensa está comprometida é com o seu público e com o que eles querem consumir e é por isso que a fala do advogado no caso concreto não tem função nenhuma, como o comentário do repórter (que deveria ser mais esclarecido que o público médio) também é lamentável. Para ambos encaixa muito bem o velho ditado: "é melhor manter a boca fechada e deixar as pessoas pensarem que você é um idiota do que abrir e acabar com as dúvidas."
19
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Nilo Rodarte
Comentário ·
há 9 anos
Morte de ambulante: OAB repudia fala de Bocardi contra advogado
Questões Inteligentes Oab
·
há 9 anos
Se fosse assim, o que fazer então com repórteres que entrevistam criminosos procurados pela justiça, assassinos dos mais cruéis, traficantes, enfim e não são obrigados a revelar as suas fontes? O sigilo da fonte é direito garantido para o live exercício da imprensa e qualquer um que questiona é tratado como inimigo da democracia. Lembram-se do barulho que deu com um juiz que determinou a quebra do sigilo de um repórter para descobrir a fonte dele? Não lembro agora dos detalhes, mas todos os órgãos de imprensa caíram de pau em cima do caso defendendo o tal direito de sigilo de fonte. Por que é tão difícil para o repórter entender o sigilo profissional do Advogado? Mas não deixo de concordar com um outro comentário já postado: pra quê o advogado tem que ficar procurando holofotes para falar, falar, falar? Defenda seu cliente nos autos e pronto, ainda mais nuns casos cabulosos como este em que a população quer sangue e a imprensa quer dar sangue para a população, o advogado ficar falando esse tipo de coisa em frente a câmeras está contribuindo em quê para a defesa de seu cliente? Nada! Então fica quieto.
40
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
(
44
)
Carregando
Seguidores
Carregando
Tópicos de interesse
(
49
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros advogados em Varginha - Mg
Carregando