Verificações

Saulo Rodrigo, Advogado
Saulo Rodrigo
OAB 141.602/MG VERIFICADO
O Jusbrasil confirmou que esta OAB é autêntica

Principais áreas de atuação

Comentários

(2)
Saulo Rodrigo, Advogado
Saulo Rodrigo
Comentário · há 9 anos
Boa tarde!

Pessoal esse apresentador foi de uma infelicidade gritante. Um Jornalista se diferencia dos apresentadores de programas comuns pela forma como expõe seu conhecimento. Para este caso especificamente, houve uma vontade latente de aparecer mais do que a notícia e ganhar aplausos da mesma sociedade que contempla a mídia sensacionalista, que a meu ver, pouco nos serve e assim descumpre a verdadeira função social de de uma impressa competente e imparcial. O Rodrigo Bocardi tinha minha admiração e respeito por passar em suas participações no Bom Dia Brasil (sou de MG) a imagem de um bom jornalista. Mas depois disso, acho que deveria tentar frequentar uma Faculdade de Direito já que a experiência da vida profissional não está sendo suficiente para dar alicerce às suas opiniões. Quanto ao Advogado, este somente está sendo alvo de críticas pelo fato de que deu a face por seus clientes, honrando assim seu diploma. As pessoas precisam entender que Advogado não defende o crime e que defender um cliente, não é necessariamente defender sua conduta criminosa. O Advogado criminalista apenas luta pelas garantias constitucionais que todas as pessoas possuem, o que simplesmente se afunila em uma PENA JUSTA E JAMAIS NA IMPUNIDADE! Em uma visão imparcial da situação, vejo que o, na minha opinião, agora SOMENTE apresentar de TV, errou ao lançar esse comentário infeliz e já está sendo punido na medida de seus erros. Quanto aos dois futuros réus, também erraram, claro em proporções extremamente maiores e reprováveis. Serão punidos dentro dos limites da lei, diga-se de passagem graças ao defensor que certamente estudou muito para exercer a necessária defesa. Volto a dizer... O ADVOGADO CRIMINALISTA NÃO DEFENDE A CONDUTA CRIMINOSA!
1
0
Saulo Rodrigo, Advogado
Saulo Rodrigo
Comentário · há 11 anos
Caros colegas, não podemos perder o foco!

O Fantástico nos dias atuais pode ser chamado de o "INVESTIGADOR MOR DO BRASIL".

A produção da reportagem realmente está de parabéns! Na semana passada eram os médicos, agora são os Advogados.

Pois bem! Quanto ao Ilustre RMP, este é infeliz e desconhecedor do nosso estatuto, pois veio à imprensa nacional para errar em palavras. Logo está fiscalizando a aplicação da lei de forma ineficaz mesmo porque não se pode fiscalizar quando você desconhece a legislação pertinente.

Advogo e tenho muito amor por esta profissão.

Ocorre que em todas as classes de profissionais liberais existem aqueles sem escrúpulos e covardes, como foi o caso destes apresentados à nação pela Rede Globo de Televisão na noite do último domingo e também no caso dos médicos nas reportagens anteriores, e ainda nos casos dos políticos do interior do País, no quadro "Cadê o Dinheiro Que Estava Aqui?"

Cobrar, é lícito, pois estudamos para resolver os problemas das pessoas no âmbito administrativo e judicial.

O verbo Explorar é dúbio e a exploração que se viu na reportagem é digna de reprovação, é vergonhoso para nossa classe e a OAB deverá fazer valer o estatuto e quando das sanções administrativas previstas.

O MP tem sim que investigar, concluir e denunciar, mas com a cautela que é peculiar para o caso tendo em vista que a esmagadora maioria dos colegas e nesta eu me incluo, agem com honestidade, hombridade, transparência.

Para concluir, faço minhas as palavras postadas em outro comentário inserto aqui.

O MP DEVE IR AO INSS E FISCALIZAR AS CONTRARIEDADES DA LEI QUE EM MUITO MAIOR INTENSIDADE TAMBÉM ASSOLAM AS PESSOAS QUE RECORREM À PREVIDÊNCIA SOCIAL PARA GARANTIR SUA SOBREVIVÊNCIA NA FORMA DE CONTRAPRESTAÇÃO.

Os descasos não são raros, especialmente com a população de baixa renda, iguais aqueles mostrados pelo fantástico.

Só nos resta aguardar confiantes para que a Justiça seja feita e assim, a imagem da advocacia esteja livre, se é que é possível destes "manchadores" da classe.
1
0

Recomendações

(4)
Fátima Burégio , Advogado
Fátima Burégio
Comentário · há 7 anos
Para manter-se na advocacia, o primeiro segredo é ter calma.
O segundo passo é ter fé, perseverança e muita cuca fresca.
Manter-se apenas da Advocacia é algo complicado, demorado e demanda paciência.
A experiência só vem com o passar dos anos.
Baques e quedas ocorrem, mas se o advogado é, de fato, vocacionado, sobrevive.

Tem um vídeo meu e que está sendo bem acessado pelo Brasil, onde trato exatamente dos primeiros passos na advocacia, orientando as pessoas que sequer adentraram ainda à sala de aula na intenção de cursarem Direito.
Nele falo dos bastidores da profissão, o árduo e duro labor inicial, pois acredito que muitos, se soubessem o que, de fato, significa ‘Pós Graduação em Direito e Pós Conquista da carteira vermelha’, pensariam dez vezes antes de iniciarem a carreira.
Se alguém se interessar, eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=NTO4paj15eQ&t=104s

No meu caso, não fui surpreendida em absolutamente nada.
Eu já sabia o que me aguardava.
Só que uma coisa é você saber; outra coisa é você vivenciar no corpo, na alma e no coração!

Vez ou outra, me sinto como uma ‘fera ferida’; mas olho o anel de formatura, os títulos acadêmicos, o atual saldo bancário, os objetivos firmes e pontuais, traçados na solidão do meu quarto, e constato, alegre, que estou no rumo certo e que no momento adequado, triunfarei do jeito que planejei.

Eclesiastes diz: Há um tempo para todas as coisas debaixo do céu!
Estou no tempo da plantação.
O tempo da colheita chegará!
É só regar e usar o adubo certo!
A terra é boa, meu amigo!
31
0

Perfis que segue

(44)
Carregando

Seguidores

Carregando

Tópicos de interesse

(49)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Varginha - Mg

Carregando